Os homens que moram em países quentes são mais bem dotados? Tudo indica que sim (mas os que passam a maior parte do ano no frio, como os europeus, não precisam se preocupar: eles também podem aproveitar das ondas de calor). O tema veio à tona após um britânico publicar um comentário no site Reddit, fórum online popular no Reino Unido, no qual questionava se outros homens, como ele, sentiam que seu órgão sexual “crescia” nos meses do verão – julho e agosto, no hemisfério norte. Em instantes, o post viralizou, com dezenas de usuários afirmando que, sim, com o aumento da temperatura, eles também sentiam os pênis maiores e, para completar, as ereções também ficavam melhores.
O fenômeno, no entanto, tem comprovação científica e se chama “pênis de verão”. Em entrevista ao jornal Daily Mail, o médico Dudley Danoff, autor do livro The Ultimate Guide to Male Sexual Health (Guia Definitivo para a Saúde Sexual Masculina, em tradução livre), afirmou que as altas temperaturas fazem com que os vasos sanguíneos se alarguem e, consequentemente, os genitais masculinos – incluindo os testículos – fiquem “inchados”.
Outro usuário do mesmo fórum disse que sente o pênis maior no verão e menor no inverno, e questionou se o calor melhora o fluxo sanguíneo do órgão. De acordo com o urologista Jamin Brahmbhatt, da Clínica PUR, na Flórida, o pênis não muda de tamanho por estar calor ou frio. O que acontece é que os vasos sanguíneos próximos à superfície do órgão podem se contrair para manter o calor quando as temperaturas estão mais baixas, por isso, existe essa percepção de “pênis de verão” versus “pênis de inverno”.
O Dr. Dunoff afirmou ainda que quando a temperatura está muito alta, os vasos sanguíneos se “enchem ao máximo” com sangue, fazendo com que os pênis eretos pareçam maiores. Ele finalizou dizendo que é por isso que “há uma razão pela qual uma banheira de água quente é muito mais sexy e atraente para o romance”.
Fonte: Revista Marie Claire
Créditos: Revista Marie Claire