mal entendido

Menina de 5 anos é multada por vender limonada 'sem licença'

 

Para entreter a filha de 5 anos durante as férias de verão na Europa, o professor universitário Andre Spicer decidiu ajudá-la a montar uma barraquinha para vender limonada perto de sua casa, em Londres.

Próximo dali, acontecia um festival de música e a garotinha rapidamente conseguiu alguns fregueses que iam para o local.

O que Spicer não esperava é que fossem levar a brincadeira a sério: autoridades do distrito Tower Hamlets multaram a menina em 150 libras, o equivalente a R$ 600, por manter atividade comercial sem licença.

 

Em artigo ao jornal Telegraph, ele contou que imediatamente a criança caiu no choro, perguntando se havia feito alguma coisa de errado. Para o pai, faltou bom senso por parte dos oficiais.

“Quando ela finalmente se acalmou, eu comecei a tentar entender o que havia acabado de acontecer. Sou professor em uma escola de negócios, então eu provavelmente deveria saber que algum tipo de licença era necessária. Mas era uma menina de cinco anos vendendo limonada. Ela não era exatamente um risco à segurança pública”, escreveu o pai.

Um porta-voz do distrito informou à BBC que a multa foi retirada e que contataram pai e filha para pedir desculpas.

“Sentimos muito o fato de que isso aconteceu. Esperamos que nosso oficiais demonstrem bom senso e usem seus poderes sensatamente. Isso claramente não aconteceu. A multa será cancelada imediatamente e contatamos o senhor Spicer e sua filha para nos desculparmos”.

 
Créditos: Yahoo