bondade e amor

Médicos curvam-se para a criança que doou seus órgãos e a imagem comove o mundo inteiro

Uma imagem muitas vezes consegue nos comover e partir nossos corações, não apenas pelo que mostra, mas também pelo significado que ela pode trazer. Geralmente elas nos ensinam uma grande lição e nos motivam a gestos de bondade e amor. E este é um daqueles casos em que o mundo se torna pequeno e, certamente, depois de conhecer a história por trás de tanta generosidade, você não pode impedir que suas lágrimas sejam derramadas.
É difícil impressionar um médico, mas um menino chamado Liang Yaoyi teve sucesso quando surpreendeu a todos com um último e enorme gesto de amor pela humanidade. O pequeno nativo da província chinesa de Shenzhen, tinha apenas 9 anos de idade, e morava com a mãe. Todos os dias, quando ele voltava da escola, alimentava os filhotes que via abandonados na rua. Ele chegava em casa sempre sorrindo, porque sentia uma grande satisfação, sabendo que havia ajudado outro ser vivo. Ele costumava ser uma criança muito participativa nas aulas, era muito sociável e sua mãe sentia um enorme orgulho por ele.

A vida mudou de repente 
Um dia Liang começou a mostrar desconforto nos olhos e apresentar fortes dores de cabeça. Como é comum nesses casos, a mãe suspeitava que precisaria usar óculos, e sua irmã percebeu que ele estava andando de maneira diferente, então levaram-no para alguns estudos, mas os médicos deram a eles um diagnóstico inesperado: a criança tinha câncer no cérebro e sua condição era avançada, então suas chances de vida não eram muito otimistas.

 

O fim do seu mundo
Sua mãe imediatamente se sentiu devastada ao ver, pouco a pouco, como a vida de seu filho desaparecia diante de seus olhos e não podia fazer nada para mudar sua trágica realidade.

Liang teve que passar longos dias no hospital
Ele frequentemente precisava de medicamentos fortes para ajudar a aliviar a dor severa causada pela doença.

Seu último grande desejo
Uma noite, depois de ler sua história favorita, o menino revelou seu último desejo à mãe:

“Mãe, para ser uma ótima criança eu vou doar meus órgãos. Há muitas pessoas no mundo que podem fazer coisas importantes, além de que, eu poderia viver de outra maneira”.
Depois de pensar muito sobre isso, a mulher decidiu aceitar a vontade de seu filho
Assim, no dia da morte, os médicos se moviam o mais rápido possível para extrair o fígado, os rins e as córneas, enquanto ainda estavam em boas condições.

Um merecido tributo
No final do árduo procedimento, a equipe de médicos e enfermeiros encarregados da extração curvou-se para ele: a criança lhes dera uma verdadeira lição de amor.

A mãe de Liang compartilhou sua história para inspirar mais pessoas a ajudarem os necessitados

Ela diz que, em seu coração, sente que toda vez que alguém é inspirado por ela, Liang celebra no céu
Muitas vidas têm motivos para lhe agradecer
O desempenho da criança, disseminada como resultado da publicação no Reddit, desencadeou uma onda de admiração na China e lembrou a sociedade do país da importância da doação de órgãos. Segundo fontes hospitalares, os órgãos da criança ajudaram a salvar outras vidas apenas oito horas depois de sua morte, cumprindo seu último desejo:

“Eu quero permanecer vivo através de outras pessoas”.
A situação gerou intermináveis debates em toda a China …
Sobre os prós e contras da doação de órgãos, bem como no Reddit, onde os usuários não param de comentar sobre a beleza da imagem.

Fonte: g1
Créditos: –