Beirute

Mais de 30 equipes da Cruz Vermelha foram acionadas para atenderem feridos de explosões do Líbano

Explosões de grande dimensões foram registradas em Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4). Ao canal de televisão libanês LBC, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que as explosões causaram "um número muito alto de feridos".

Explosões de grande dimensões foram registradas em Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4). Ao canal de televisão libanês LBC, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que as explosões causaram “um número muito alto de feridos”.

confira: Grande explosão é registrada no porto da capital do Líbano – VEJA VÍDEO

Mais de 30 equipes da Cruz Vermelha da região estão chegando ao local para verificar a quantidade de feridos. A explosão também atingiu os escritórios do ex-primeiro-ministro do país Saad Hariri. O momento das explosões foram registrados em vídeos compartilhados nas redes sociais.  Uma nuvem vermelha pairou sobre a cidade após a explosão, enquanto equipes de bombeiros corriam para o local para tentar apagar o fogo.

Informações preliminares dão conta de que as explosões ocorreram após um grande incêndio em um armazém de fogos de artifício perto do porto de Beirute, informou a National News Agency, o que levou a uma reação em cadeia. A princípio, o caso é tratado como explosão acidental pela imprensa do país.

leia também: Brasil irá enfrentar o Líbano, fora de casa, na próxima fase da Copa Davis

 

Fonte: CNN Brasil
Créditos: CNN Brasil