A defensora pelos direitos da comunidade plus size Fallon Melillo, de 27 anos, denunciou em suas redes sociais um caso de gordofobia que sofreu em Miami (EUA), ao ter sua entrada em uma festa negada por conta do seu peso.
Em um vídeo que chamou a atenção de quase um milhão de usuários no Instagram e no Tiktok, Melillo contou que ela e suas amigas decidiram ir a uma festa na piscina no Daer, clube do Hard Rock Hotel, no final de julho. Para tornar o passeio melhor, as jovens tentaram comprar passagens para um traslado do evento que era divulgado por meio da plataforma Eventbrite.
https://www.instagram.com/reel/CSYI2QWjcfJ/?utm_source=ig_web_copy_link
Ao tentar reservar as passagens, Melillo notou uma mensagem peculiar na página: “Desculpe, nada de garotas grandes para esta festa! O porteiro é rígido com aparências e se você já teve problemas para entrar em clubes exclusivos, isso não é para você.”
A jovem achou estranha a mensagem e entrou em contato direto com o hotel. “Eles nos garantiram que não discriminam o peso. Estávamos esperançosos de que as coisas ficariam bem”, disse ela, no TikTok.
Mas a situação só piorou. Melillo e suas amigas encontraram outro jeito de ir até o evento e, chegando lá, um organizador chamou uma das jovens e informou que a mulher de 27 anos não poderia entrar na festa.
“Ser rejeitada na frente de outras pessoas por causa da minha aparência foi humilhante”, desabafou ela, ao BuzzFeed. “Fiquei chocada. Mesmo sabendo que sou linda por dentro e por fora, essa situação me fez sentir desamparada”, contou.
Após a negativa do organizador, as mulheres receberam reembolso e foram embora. Já a página organizadora do evento mudou o nome de “Spring Break Miami Party” para “Festa open bar + festa na piscina”, segundo a jovem.
Na descrição da atualização, a exigência da aparência também foi alterada. “Por mais que gostemos de dar as boas-vindas a todos, a entrada para este evento exclusivo é muito seletiva e nos reservamos o direito de negar o serviço.”
“O que isso realmente significa é que se você for uma garota grande, eles se reservam ao direito de te negar. Em vez de mostrar abertamente a discriminação online, você tem que ir pessoalmente para ficar envergonhada”, criticou ela.
Os organizadores da festa e a Eventbrite não se pronunciaram sobre o assunto, nem fizeram declarações à imprensa.
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba