Um incêndio em uma igreja na cidade de Gizé, no Egito, deixou mais de 40 mortos e dezenas de feridos neste domingo (14). A suspeita é que o fogo foi causado por uma pane elétrica.
Agências internacionais dizem que no momento da tragédia, 5 mil fieis estavam reunidos para uma missa na igreja de Abu Sifin.
A publicação egipcia Egypt Today confirma que dezenas de pessoas foram transferidas para vários hospitais da cidade e que quatro caminhões dos bombeiros foram acionados para o combate das chamas que tomava conta da estrutura da igreja, que tem muita madeira.
O presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi declarou em seu Twitter oficial que todo o poder público do Egito está mobilizado para lidar com a tragédia na igreja e prestou condolências às famílias das vítimas.
“Estou acompanhando de perto os desdobramentos do trágico acidente na Igreja Al-Munira, na província de Gizé, e ordenei a todas as agências e instituições estatais envolvidas que tomem todas as medidas necessárias e imediatamente tratem deste acidente e seus efeitos, e forneçam todos os cuidados de saúde para os feridos”, declarou o presidente do Egito nas redes sociais.
Governador de Gizé diz que vai indenizar vítimas
O governador de Gizé, Ahmed Rashed anunciou nas redes sociais que vai pagar uma indenização aos familiares das vítimas e aos feridos. Segundo anúncio, o governo local deve pagar US$ 2.611 para os familiares dos mortos e US$ 522 aos feridos. O ministério público local está investigando as causas do incêndio.
#BREAKING: 35 dead, 45 injured in Abu Sefein Church fire in #Giza, Egypt. ‐ REUTERS pic.twitter.com/SBeWt3VCHo
— Moshe Schwartz (@YWNReporter) August 14, 2022
Fonte: MSN
Créditos: MSN