A morte de um homem negro em Minnesota, nos Estados Unidos, causou uma onda de indignação depois da divulgação de um vídeo que mostra um policial branco ajoelhado no pescoço dele.
Nas imagens, colhidas na segunda-feira (25/5), o homem, identificado como George Floyd, de 40 anos, reclama e diz repetidamente: “Não consigo respirar”.
Pouco depois, ele parece não se mexer, antes de ser colocado em uma maca e transferido para uma ambulância.
O episódio lembra o que aconteceu com Eric Garner, um negro que morreu ao ser preso em 2014 em Nova York. Garner repetiu “Não consigo respirar” 11 vezes.
O FBI juntou-se à investigação dos eventos, informou o Departamento de Polícia de Minneapolis (MPD, na sigla em inglês) em comunicado na terça-feira.
Além disso, o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, disse no Twitter na segunda-feira que “quatro policiais do MPD envolvidos na morte de George Floyd foram demitidos”.
O que aconteceu?
A polícia local disse em comunicado que Floyd morreu “após um incidente médico durante uma interação policial”.
A polícia estava respondendo a uma chamada dizendo que um homem tentava usar cartões falsos em uma loja de conveniência.
Fonte: BBC
Créditos: BBC
Notícias Relacionadas
Declaração
Trump afirma que buscará aumentar as penas de morte durante seu governo nos EUA
Na tarde desta terça-feira(24), o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, afirmou que irá ordenar ao Departamento de Justiça do país, que busque ao máximo, aumentar as penas de morte durante seu governo nos Estados Unidos. Acima de tudo, Trump, defensor declarado da pena de morte, destacou também, que vai indicar ao departamento que busque […]
Argentina
Avião sai da pista e pega fogo; duas pessoas morreram - VÍDEO
Um avião privado saiu da pista e pegou fogo após bater em uma casa. O episódio aconteceu nessa quarta-feira (18), em Buenos Aires, na Argentina. Segundo a imprensa local, os dois pilotos morreram. A aeronave teria partido de Punta del Este, no Uruguai, e tinha como destino o Aeroporto de San Fernando, a cerca de […]