Para tirá-la do carro, ele precisou cortar os airbags que foram acionados por causa de uma pane. “Eu não conseguia ver nada, mas fui pelo instinto e consegui retirar a bebê da cadeirinha. Em menos de 30 segundos depois, olho para trás e tudo estava em chamas”, disse
Josh Railey, de Illinois (EUA), conseguiu salvar uma bebê de um carro em chamas depois de ouvir os gritos de sua mãe. Ele disse que estava saindo de um jantar com a sua namorada quando viu muita fumaça saindo do automóvel. “O carro cheirava muita gasolina e já estava cheio de fumaça”, disse Railey a CNN.
Railey disse que viu uma mulher saindo desesperada do carro e abrir o porta-malas. Ela começou a gritar para que salvassem a sua filha e ele não pensou duas vezes. Foi até lá e, mesmo sem ver muita coisa por conta da fumaça, salvou a menina.
Os bombeiros chegaram logo após o resgate. O chefe do batalhão de bombeiros, Peoria Nate Rice, disse que se não fosse por Railey, a bebê teria morrido. “Nós não queremos que ninguém arrisque a vida, mas se ele não tivesse corrido esse risco e pensado rápido, não teria salvado a criança. Tudo aconteceu em questão de dois a três minutos. Graças a Railey ninguém ficou ferido”, disse o bombeiro. Rice disse que a mãe e a filha foram levadas ao hospital por causa da inalação da fumaça, mas passam bem.
Fonte: Revista crescer
Créditos: Revista crescer