O grupo hacker Anonymous revelou, nessa quinta-feira (3), que interceptou um plano da Rússia para assassinar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em meio à guerra entre os países. De acordo com a publicação feita pelo Anonymous, a Ucrânia foi avisada da possibilidade do ataque.
“Informações vazadas do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) alertaram a Ucrânia sobre um plano de assassinato contra o presidente Zelensky. Agora, nós podemos esperar uma luta interna de poder no governo russo para derrubar o regime de Putin. Enquanto isso, vamos continuar com os ataques”, publicou o grupo hacker nas redes sociais.
Na última segunda-feira (28), o grupo reivindicou para si uma série de ataques cibernéticos em veículos russos de comunicação. E segundo os mesmos, os ataques contra a Rússia e em apoio à Ucrânia continuarão.
Veja a postagem:
Russian FSB leaked information alerted Ukraine to assassination plot against President @ZelenskyyUa. Now, we can expect an internal power struggle within the Kremlin to overthrow the Putin regime. In the meantime, let’s continue with the attacks.
— Anonymous (@LatestAnonPress) March 3, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba