Nesta quinta-feira(26) o governo da França anunciou a morte de uma jovem de 16 anos por conta do novo coronavírus. A moça era saudável e não se enquadrava em nenhuma das categorias do grupo de risco das pessoas contaminadas com covid-19.
A mãe da moça se pronunciou sobre o acontecido e se disse chocada, “Ninguém é invencível”. Inicialmente a garota teria sentido apenas sintomas leves da doença, mas a partir do último final de semana o seu caso teria começado a se agravar e ela começou a perder o fôlego e produzir secreção. Ao ser encaminhada para o hospital, um médico constatou que os brônquios da adolescente estavam rompidos e ela foi internada. Após a internação a jovem foi submetida a três testes para a doença que resultaram negativo.
A jovem foi entubada na última terça-feira(24), mas seus pulmões não resistiram. “Foi violento. Tivemos tempo de vê-la, mas depois tudo aconteceu muito rápido. Por causa das circunstâncias da epidemia, o protocolo para o enterro é muito rigoroso. Sei que é complicado, mas um pouco mais de humanidade é necessário”, revelou a mãe.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba