O Google (foto), a Amazon e a Cloudflare, empresa que oferece serviços de segurança na internet, disseram ter resistido ao maior ataque hacker aos seus sites, informa a agência Reuters.
Em um post publicado na terça (10) no seu blog oficial, o Google afirmou que seus serviços em nuvem tinham conseguido evitar uma avalanche de acessos maliciosos que era sete vezes maior que um ataque frustrado no ano passado —e que era o recorde anterior.
A Amazon, por sua vez, confirmou ter sido alvo de “um novo tipo de evento de DDoS [negação de serviço distribuído, na sigla em inglês]”. E a Cloudflare relatou que o ataque foi “três vezes maior” que todos os anteriores. O ataque começou no fim de agosto e, de acordo com o Google, ainda está em andamento.
Escreve a Folha: “A negação de serviço é uma das formas mais básicas de ataque na web e funciona simplesmente sobrecarregando os servidores-alvo com uma enxurrada de solicitações falsas de dados, tornando impossível que o tráfego legítimo da web prossiga”.
Fonte: O Antagonista
Créditos: Polêmica Paraíba