Uma autópsia confirmou nesta terça-feira (21) que o corpo encontrado em um parque nacional do Wyoming, nos Estados Unidos, é da influenciadora digital Gabrielle Petito, 22, segundo o Washington Post. O desaparecimento da jovem desde 11 de setembro comoveu o país.
O corpo da atividade, conhecido como Gabby Petito, foi encontrado domingo (19) em uma área remota da Floresta Nacional Bridger-Teton, no oeste de Wyoming, e levado para autópsia no condado de Teton. A causa preliminar da morte foi homicídio considerado, segundo o FBI.
Autoridades dos EUA foram iniciados uma ampla operação de busca para achar Petito, desaparecida durante uma viagem de van pelo país com seu noivo, Brian Laundrie, 23. A investigação da morte de Petito é a comandada pelo FBI, que procura o noivo da influenciadora.
O governador da Flórida Ron DeSantis disse que oficiais da Comissão de Pesca e Vida Selvagem da Flórida estão ajudando os investigadores a vasculhar a área selvagem da Reserva Carlton perto do Porto Norte, Flórida.
“Eu instruí todas as agências estaduais sob minha supervisão para continuar a ajudar as autoridades locais e federais enquanto buscam”, disse DeSantis na terça-feira. “Precisamos de justiça para Gabby Petito.”
A lavanderia é considerada “uma pessoa de interesse” no caso. Ele não foi acusado de nenhum crime, mas se recusou a cooperar com os investigadores dias depois que a família de Petito relatou seu desaparecimento.
A família de Lavanderia disse que não o via desde 14 de setembro. Seus pais disseram às autoridades que a Lavanderia disse há uma semana que planejava caminhar sozinho na reserva pantanosa.
A busca por Laundrie foi inicialmente suspensa na segunda (20), depois que as autoridades terminaram todas as buscas no local, de acordo com o porta-voz da Polícia de North Port, Josh Taylor.
A mudança coincidiu com a chegada do FBI à casa da família de Lavanderia no Porto Norte na manhã de segunda como parte do mandado de busca e apreensão autorizado pelo tribunal. Agentes do FBI foram vistos removendo caixas de itens de casa.
Os pais de Laundrine foram vistos por equipes de notícias locais sendo escoltados para a do imóvel por um breve período enquanto os agentes faziam as buscas.
Fonte: Folha
Créditos: Polêmica Paraíba