ACIDENTE

FRANÇA: Van atinge dois pontos de ônibus em Marselha, e deixa um morto

Uma pedestre foi atropelada nesta segunda-feira (21/8) e morreu. Autoridades descartaram hipótese de atentado terrorista

Uma van foi lançada contra duas paradas de ônibus da cidade de Marselha, no sul da França, nesta segunda-feira (21/8). O veículo atingiu uma pedestre, de 41 anos, que morreu. Além disso, outra pessoa que estava no local se feriu.

O incidente ocorreu no bairro de Croix Rouge e as autoridades já descartaram a hipótese de um atentado terrorista, apesar da série de ataques na semana passada na Espanha, Finlândia e Rússia.

O motorista, de 35 anos, é cidadão francês, de Grenoble, e foi preso pela polícia. Apesar de não constar de listas de suspeitos de terrorismo, o homem tem passagem pela polícia por crimes como furto e posse ilegal de arma. As autoridades também informaram que ele sofre de problemas psiquiátricos. Ele, inclusive, passava por tratamento, relatou um policial, falando sob condição de anonimato.

“Não há nenhum elemento que possa qualificar o incidente como um ato de terrorismo”, descartou o procurador de Marselha.

Na semana passada, um terrorista lançou uma van contra mais de 100 de pedestres em Las Ramblas, calçadão turístico de Barcelona, na Espanha. O atentado, assumido pelo grupo Estado Islâmico, matou 15 pessoas e feriu centenas. O ataque fazia parte de um plano maior de atingir a cidade, que incluía explosões na igreja Sagrada Família.

Fonte: Metrópoles