Pelo menos 17 pessoas sufocaram até a morte em uma festa em uma boate de Caracas na madrugada deste sábado, quando uma pessoa ativou um dispositivo de gás lacrimogêneo dentro do estabelecimento, disse o ministro de Interior da Venezuela, Nestor Reverol. Mais de 500 pessoas estavam na festa na boate Los Cotorros, localizada no bairro de classe média de El Paraíso, em Caracas, quando o dispositivo foi ativado durante uma briga entre vários jovens, afirmou Reverol à TV estatal.
Oito dos jovens que morreram por sufocamento tinham menos de 18 anos, acrescentou o ministro, citando cinco feridos. Reverol disse que as autoridades prenderam 7 pessoas, sendo duas menores. A investigação está em andamento. Outras cinco pessoas ficaram feridas.
O funcionário encarregado pelo estabelecimento também foi preso por descumprir “as medidas que deveriam ter sido adotadas (…) para impedir a entrada de armas de fogo e munição” em locais públicos, acrescentou Reverol.
O incidente aconteceu durante uma festa para celebrar a formatura de jovens do ensino médio. As mortes foram devido a sufocamento e lesões múltiplas, de acordo com relatórios oficiais. Os feridos foram levados ao Hospital Pérez Carreño.
Fonte: O Globo
Créditos: O Globo