O adolescente Wolf Cukier, de 17 anos, parece um menino comum. Apesar do tamanho de adulto — ele tem mais de 1,80m —, o quarto é de adolescente e o jeito é de menino que ainda curte um colo de mãe. Ele e a família, que moram em um subúrbio rico ao norte de Nova York, tiveram a vida radicalmente transformada quando o menino virou celebridade mundial. E por um motivo inusitado: ele descobriu um planeta.
Nas férias do ano passado, o estudante trabalhou como estagiário da NASA, a agência espacial americana. No terceiro dia de trabalho, Wolf apontou num gráfico uma curva inesperada. Era o sinal da existência de um planeta muito distante. “Uma parte foi sorte. Eu esbarrei nesses dados e eles me pareceram interessantes. Levei para os meus mentores e aí… Bom, foi isso. Tinha descoberto o planeta” diz o adolescente.
A mãe conta que o menino sempre foi curioso, perguntador. “Ele sempre perguntava: mãe, por que o céu é azul? Da onde a gente veio? Depois de um tempo, eu não sabia mais o que responder. Então comecei a falar: nossa, Wolf, essa é realmente uma pergunta muito boa. Por que você não pesquisa isso?”. Na reportagem em vídeo, veja a conversa do jovem e da família com a reportagem do Fantástico.
Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba