A enfermeira Sandra Lindsay foi a primeira norte-americana a receber a vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos. A imunização foi feita no Long Island Jewish Medical Center, parte do Northwell Health, um dos maiores hospitais de Nova York, com área de atuação também em Long Island e Westchester.
“Não senti nada”, disse Sandra logo após a aplicação da vacina. A enfermeira, que trabalha no combate à pandemia de Covid-19 desde o início, agradeceu seus colegas de trabalho e se disse “esperançosa e aliviada” com o início da vacinação norte-americana. “A vacina é segura e todos têm que fazer a sua parte para colocar fim à pandemia”, destacou. “Usem máscara e acreditem na ciência. Acredito que esse seja o fim do nosso período de dor”.
A vacinação contra Covid-19 nos EUA está sendo feita com a vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.
Andrew Cuomo, governador de Nova York, afirmou que o momento representa “uma luz no fim do túnel, mas este é um longo túnel”. Segundo ele, a vacina é “o começo do fim” da pandemia. Mesmo com as expectativas altas com relação à vacina, Cuomo frisou que as pessoas devem continuar cumprindo medidas de distanciamento social e usando máscaras. “Temos que nos vacinar e cumprir as medidas se quisermos ser bem sucedidos”, frisou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: METROPOLES