A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil afirmou em publicação no Twitter que o embaixador, Todd Chapman, fará testes de coronavírus por ter recebido Jair Bolsonaro em churrasco comemorativo do Dia Da Independência, no sábado, 4 de Julho.
Leia também: Com febre de 38 graus, Bolsonaro tem suspeitas de coronavírus
“Chapman teve um almoço privado, no dia 4 de julho, com o presidente Jair Bolsonaro, 5 ministros e o deputado Eduardo Bolsonaro. O embaixador não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as precauções, fará os testes e seguirá os protocolos de rastreamento do CDC [Control Disease Center, o Centro de Controle de Doenças, dos EUA]”, informou o perfil da Embaixada em tuíte no fim da noite desta segunda-feira (6).
Em março, Donald Trump teve que fazer o teste do coronavírus após jantar com Bolsonaro e o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que voltou da viagem dos EUA contaminado com o coronavírus.
A representação diplomática estadunidense ainda deseja melhoras a Bolsonaro, que deve passar por novo teste da Covid-19 nesta terça-feira (7) e já está tomando hidroxicloroquina, medicamento receitado por Donald Trump e que vem sendo largamente difundido pelo presidente brasileiro.
“Nossos dois governos mantêm comunicação contínua, incluindo sobre esse caso. Desejamos as melhoras ao presidente Jair Bolsonaro”.
@USAmbBR Chapman teve um almoço privado, no dia 4 de julho, com o presidente @JairBolsonaro, 5 ministros e o deputado @BolsonaroSP. O embaixador não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as precauções, fará os testes e seguirá os protocolos de rastreamento dos @CDCgov. (1/2)
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) July 7, 2020
Nossos dois governos mantêm comunicação contínua, incluindo sobre esse caso. Desejamos as melhoras ao presidente @jairbolsonaro. (2/2)
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) July 7, 2020
Fonte: Fórum
Créditos: –