Estia

Em meio a crise de refugiados na Grécia, UE anuncia pacote de ajuda para 30 mil pessoas

"Nosso novo financiamento é um avanço no caminho para ajudar a melhorar a vida das pessoas", declarou. Com informações da ANSA.

Para ajudar a Grécia a lidar com a crise de refugiados, a Comissão Europeia anunciou nesta quinta-feira (27) o “Estia”, um novo pacote de apoio e emergência para o país.

O grande objetivo do projeto é trazer os refugiados e integrá-los, já que ele dará 151 milhões de euros para ajudar as famílias a alugar acomodações em cidades gregas e saírem dos centros de acolhimento. Além disso, será fornecido uma quantia de dinheiro para ajudar outros imigrantes a saírem de campos de refugiados.

A meta do pacote é que consigam dar abrigo para 30 mil refugiados em casas na Grécia até o final do ano. Para isso, quase 25 mil residências estão sendo preparadas para receberem os imigrantes.

Para o comissário de Ajuda Humanitária da União Europeia, Christos Stylianides, o programa representa uma nova fase na vida dos refugiados. “Nós abrimos um novo capítulo na vida dos refugiados na Grécia.

“Nosso novo financiamento é um avanço no caminho para ajudar a melhorar a vida das pessoas”, declarou. Com informações da ANSA.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO