O ex-chefe do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, EUA, Abraham Loeb, afirma que uma espaçonave alienígena se aproximou do planeta Terra no dia 6 de setembro de 2017.
Na ocasião, segundo Loeb, o objeto extraterrestre viajou em direção ao Sistema Solar vindo da estrela de Vega, que fica a cerca de 25 anos-luz.
Em 6 de setembro de 2017, a espaçonave teria sido interceptada pelo cientista segundo revelado em seu livro “Extraterrestrial: The First Sign of Intelligent Life Beyond Earth” (“Extraterrestre: o primeiro sinal de vida inteligente fora da Terra”, em tradução livre do inglês) com lançamento previsto para 26 de janeiro nos Estados Unidos.
No livro, Abraham Loeb, também chamado de Avi Loeb, cont que o objeto passou próximo da Terra antes de “se mover rapidamente em direção à constelação de Pegasus e à escuridão além”.
A espaçonave foi flagrada a partir de observatório localizado no Havaí e chamada de Oumuamua, que significa escoteiro na língua havaiana.
Contradizendo a opinião de outros cientistas que acreditam que o objeto seria um cometa, Loeb, que chefiou até 2020 o Departamento de Astronomia da renomada Universidade de Harvard, é fiel à opinião de que Oumuamua pertence a uma forma de vida alienígena inteligente.
Acreditando que a civilização humana não está só no Universo, Loeb disse:
“Algumas pessoas não querem discutir a possibilidade de que existem outras civilizações lá fora […]. Elas acreditam que somos especiais e únicos. Eu acho que isso é preconceito que deve ser abandonado.”
O professor também acredita que novas descobertas semelhantes serão feitas no futuro próximo.
Fonte: com Agência Sputnik Brasil
Créditos: com Agência Sputnik Brasil