Enquanto a vida vai voltando ao normal em diversos países da Europa e da América do Norte, o Brasil não vislumbra nem de perto o dia em que vai poder voltar com shows e grandes eventos com aglomeração, mas sem risco elevado. Quem combateu bem a pandemia e investiu na vacinação já vai fazendo a economia local girar e aproveita, inclusive, de artistas de outros países. Sem poder realizar shows no Brasil, artistas brasileiros aproveitam a reabertura nos Estados Unidos e na Europa para voltar aos palcos depois de quase um ano e meio parados.
Caetano Veloso retomou sua turnê em países da Europa com quase todos os shows com ingressos esgotados para até 11 de setembro. No mês de agosto, ele se apresentou em Hamburgo, na Alemanha; Paris, na França; Bruxelas, na Bélgica; e Lisboa, em Portugal. Na Bélgica, único país que não esgotou os ingressos, o espetáculo foi a céu aberto, o que permitiu dispensar o uso de máscaras. “Fazia dois anos que eu não cantava em frente ao público. E aqui ainda está mais bonito, porque está todo mundo sem máscara”, disse Caetano Veloso no encerramento de seu show.
O ator e cantor Daniel Boaventura, que investe na carreira internacional, tem show marcado para 10 de novembro na casa de shows mais prestigiada do México, o Auditório Nacional. No ano passado, ele teve que adiar shows devido à pandemia. Fora dos palcos desde o início da pandemia, Seu Jorge tem dois shows marcados com o cantor Alexandre Pires nas cidades de Guimarães e Lisboa, em Portugal, em outubro.
Outro artista que planeja retomar shows é o DJ Alok, mas ainda não tem data marcada. Gusttavo Lima realizou uma série de shows do “Embaixador Tour USA 2021”, com ingressos esgotados em agosto. O cantor compartilhou vídeos e fotos dos shows, que levaram multidões aos shows em Orlando, Miami, Atlanta, Newark e Boston.
Wesley Safadão leva para o México o projeto “Weekend WS Cancún”, de 8 a 12 de outubro. Ele vai receber fãs e convidados em uma festa no resort Grand Oásis Cancún, que fica de frente para a praia. Participam dos shows a dupla Matheus e Kauan, Bell Marques, Marcelo Falcão e Eric Land.
Fonte: Polêmica Paraíba com Notícias ao Minuto
Créditos: Polêmica Paraíba