Coronavírus: vacina norte-americana recebe aprovação e segue para segunda fase de teste
Uma vacina contra o coronavírus da farmacêutica norte-americana Moderna recebeu o aval da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos e seguirá para a segunda fase de teste
Uma vacina contra o coronavírus da farmacêutica norte-americana Moderna recebeu o aval da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos e seguirá para a segunda fase de teste. O anúncio foi feito pela própria empresa.
Os primeiros testes da Moderna foram em março, quando 45 pessoas saudáveis receberam uma dose da vacina. Segundo a FDA, o objetivo na fase 1 é compreender a dosagem e a segurança da imunização.
Agora na fase 2, os pesquisadores irão testar a eficácia e os efeitos colaterais da vacina em cerca de 600 pessoas.
“O iminente início do estudo da fase 2 é um passo crucial”, disse Stéphane Bancel, diretor executivo da Moderna, em comunicado.
O objetivo da Moderna é acelerar os testes na segunda etapa para iniciar a fase 3 no verão do hemisfério norte, previsto para 21 de junho. Segundo a FDA, a terceira fase prevê que a vacina seja testada em centenas ou até milhares de pessoas para monitorar qualquer efeito colateral. Depois da fase 3, a organização definirá se aprova ou não a vacina.