conta comprometida

Conta de CEO do Twitter é invadida e posta tuítes racistas e antissemitas

As publicações compartilhadas pela conta oficial do executivo diziam que "Hitler foi inocente" e que "Alemanha nazista não fez nada de errado", além de usar uma termo considerado racista em inglês e instigar violência contra judeus

Mensagens de conteúdo racista, antissemita e em defesa do nazismo foram publicadas nesta sexta-feira (30) na conta do Twitter de Jack Dorsey, cofundador e executivo-chefe da rede social. Por volta das 17h (de Brasília), uma série de tuítes e retuítes de teor ofensivo surgiram na conta do executivo, mas logo foram deletadas.

A comunicação do Twitter logo respondeu que a empresa “está ciente que a [conta] @jack foi comprometida” e que o incidente está sendo investigado.

As publicações compartilhadas pela conta oficial do executivo diziam que “Hitler foi inocente” e que “Alemanha nazista não fez nada de errado”, além de usar uma termo considerado racista em inglês e instigar violência contra judeus.

Durante o ataque, a conta de Dorsey sugeria que um perfil aparentemente usado pelos hackers fosse seguido. O grupo autor da invasão se autointitulava Chuckle Gang e é o mesmo que já havia invadido na semana passada os perfis de diversos influenciadores, como James Charles, Shane Dawson e King Bach.

https://twitter.com/TwitterComms/status/1167528672523210752?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1167528672523210752&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Ftilt%2Fnoticias%2Fredacao%2F2019%2F08%2F30%2Fconta-de-ceo-do-twitter-e-invadida-e-posta-tuites-racistas-e-antissemitas.htm

Fonte: UOL
Créditos: UOL