Um jovem, que se recusou a tomar a vacina contra a Covid-19, desenvolveu sintomas graves da doença e precisou passar por uma cirurgia de transplante duplo de pulmão, na Georgia, nos Estados Unidos.
Arrependido, Blake Bargataze, 24 anos, disse que não tomou o imunizante porque estava com medo dos efeitos colaterais. Agora, ele e sua família estão incentivando outras pessoas a se vacinarem.
O rapaz acredita que se contaminou em um show na Flórida, realizado em abril. De acordo com família que deu uma entrevista à rede de TV WSB, ele desenvolveu sintomas graves da doença precisando de uma cirurgia de transplante duplo de pulmão. Passados três meses, ele segue internado em uma UTI.
Cheryl Nuclo, a mãe de Blake, afirmou que ele fumava cigarro eletrônico, mas não tinha doenças preexistentes.
“Ele esperava que a vacina pudesse ser testada por 10 anos ou mais antes de tomar, como muitas pessoas também acreditavam. Só não quero que mais ninguém passe por isso. É horrível”.
Após contrair o vírus, Blake foi transferido para vários hospitais à medida que sua condição de saúde piorava.
Ainda segundo a reportagem, ele precisou ser colocado em uma máquina de ECMO, um dispositivo que oxigena o sangue de uma pessoa fora de seu corpo, permitindo que o coração e os pulmões descansem, entrando na lista de candidatos a receber um transplante de pulmão e realizando a cirurgia em junho.
Blake tomou a vacina contra Covid-19 alguns dias antes de seu transplante e acabou convencendo alguns membros da família, que ainda estavam hesistantes, a se vacinarem.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Revista Glamour