O número de mortos na China por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, chegou a 1.870 nesta terça-feira (18), informaram autoridades de saúde do país. Foram registradas 98 novas mortes desde o último levantamento, que indicava 1.772 vítimas fatais; entre elas está a do diretor de um hospital em Wuhan, que trabalhou no combate à doença.
O total de casos confirmados na China ficou em 72.528, aumento de 1.893 em um dia. Fora do país, as autoridades chinesas afirmam que há 800 casos confirmados; na segunda-feira (17), eram cerca de 700.
O maior foco da doença fora da China é o navio Diamond Princess, que está em quarentena no Japão desde o dia 3 de fevereiro e onde há 542 infectados.
Destaques sobre o coronavírus desta terça (18):
No Japão, o navio em quarentena registrou mais 88 casos confirmados da doença. O isolamento da embarcação está previsto para terminar na quarta (19).
Cientistas chineses publicaram um estudo, na segunda-feira (17), no qual mostraram que 80% dos casos de Covid-19 são leves.
O Salão do Automóvel de Pequim anunciou, também na segunda, que vai adiar o evento, marcado para o fim de abril, por causa do surto de coronavírus. O mercado chinês de automóveis é o maior do mundo.
No Brasil, há três pessoas que ainda passam por exames por causa da suspeita de coronavírus – duas em São Paulo e uma no Rio Grande do Sul, segundo atualização de segunda-feira (17) do Ministério da Saúde.
Fonte: G1
Créditos: G1