amorzão e princesona

Casal erra ao preencher passagens e usa apelidos íntimos como sobrenomes e viagem para Europa quase ficou comprometida

Imagens das passagens que circularam nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Um casal de brasileiros conseguiu embarcar em um voo na Europa, na última quarta-feira (20), depois de fazer uma reserva na companhia aérea com os sobrenomes de “Princesona” e “Amorzão”. O G1confirmou com a empresa holandesa Transavia que as reservas eram autênticas.

A história ganhou repercussão a partir da postagem, em redes sociais, de uma imagem de dois passaportes brasileiros e dos cartões de embarque.

“Gente, no site estava escrito “apelido”, eu coloquei nossos apelidos e eles saíram na passagem. Rezem para isso não dar problema”, aparecia em uma mensagem de WhatsApp.

O casal pegou um voo entre Dublin e Paris pela Transavia, companhia holandesa do grupo Air France/KLM.

A empresa tem site em português de Portugal, país no qual “apelido” significa “sobrenome” –daí a confusão.

Ao G1, a Transavia informou que os passageiros só conseguiram embarcar porque provaram que havia se tratado de um engano.

Apesar de terem colocado apelidos íntimos no campo “sobrenome”, os brasileiros preencheram as demais informações pessoais com os dados completos, tal como constam nos respectivos passaportes.

Se as informações não batessem, os dois não teriam conseguido embarcar, informou a Transavia. A empresa disse ainda que, quando dados dos passageiros não são corretamente preenchidos, alterações podem ser feitas até duas horas antes do voo.

Veja a nota da Transavia na íntegra:

Os dois passageiros mencionados apenas puderam embarcar com sucesso porque, embora acrescentando os referidos detalhes íntimos, todos os elementos e informações de identidade obrigatórios foram incluídos – acima de tudo, porque se verificou uma correspondência (match) entre os dados de identificação nos seus passaportes e os dados disponíveis nos ecrãs digitais, tanto no balcão de check-in como na porta de embarque. De outra forma, não teriam conseguido embarcar e viajar entre as duas cidades. Seja como for, sublinhamos que, quando dados importantes não são corretamente inseridos, é possível corrigi-los até duas horas antes da partida do voo, seguindo o link: https://service-pt.transavia.com/app/answers/list/kw/alterar%20nome/.”

Créditos: UOL