Um cachorro da raça bull terrier de Staffordshire atacou e matou o seu dono durante a gravação de um documentário sobre drogas pela emissora britânica “BBC”. Major mordeu o pescoço de Mario Perivoitos, de 41 anos, na casa onde vivia, em Londres, e causou ferimentos fatais na laringe do seu dono.
Segundo um inquérito aberto por uma Corte de Londres, o comportamento agressivo do cão pode ter sido causado pelo crack. Exames clínicos realizados pelo veterinário toxicologista Nicholas Carmichael comprovaram que o animal tinha altos níveis de cocaína e morfina na urina.
“É bastante provável que este cachorro tenha consumido drogas, provavelmente as comido”, disse o veterinário ao “Daily Mail”. “É quase impossível dizer se isso teria ocasionado o ataque, mas faz com que o cão responda de forma anormal. Eles se tornam muito excitados e agitados. É mais provável que esse ataque tenha acontecido porque o cachorro ingeriu cocaína”, concluiu.
A autópsia no corpo de Perivoitos mostrou que ele tinha ferimentos no pescoço e no rosto, teve hemorragia e a laringe foi destruída.
A equipe da “BBC” estava gravando o documentário “Mapa das Drogas da Grã-Bretanha”, quando aconteceu o incidente. O produtor do programa, Joshua Haddow, chegou a afastar Major do seu dono, mas já era tarde. Perivoitos foi socorrido, mas morreu no hospital.