Uma tragédia envolvendo uma família de brasileiros ganhou os noticiários policiais em Portugal nos últimos dias. Lucas Paulo, de 23 anos, é acusado de matar a facadas a mãe, Teresa, na casa em que eles moravam nos arredores de Lisboa. Ele não resistiu à prisão.
Teresa era casada com Alfredo Paulo, ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, que se tornou um dos principais críticos da igreja. De acordo com o jornal português Correio da Manhã, Lucas foi adotado pelo casal em um programa quando eles ainda estavam na Universal.
Segundo o telejornal Fala Portugal, Alfredo encontrou a mulher caída no chão da cozinha, já sem vida. Ele chamou socorro e acionou a polícia.
Ainda segundo a reportagem, o jovem teria dado mais de vinte facadas na mãe. O corpo apresentava várias marcas defensivas que mostravam que a mulher tentou se defender. O crime, cometido com uma faca de cozinha, teria sido motivado por brigas, sobretudo pelo desgosto da mãe ao ver o filho o dia todo em casa, sem trabalhar ou estudar.
Em post nas redes sociais o ex-bispo agradeceu o apoio que vem recebendo e anunciou que fará uma live em breve para falar sobre o ocorrido.
Em nota em seu site, a Universal disse que “lamenta o ocorrido e expressa seu pesar e orações à família”.
Fonte: Marie Clarie
Créditos: Marie Clarie