Salah El Karib foi um dos homens detidos pelas autoridades catalãs por alegadas ligações ao duplo atentado em Barcelona e Cambrils. O suspeito acabou por ser libertado após ser ouvido pela justiça e considera-se “mais uma vítima” nas mãos dos jihadistas.
O homem é proprietário de uma loja que oferece serviços de chamadas telefônicas e foi detido por ter comprado os bilhetes para Marrocos a pedido dos suspeitos com ligações ao ISIS.
De acordo com o La Vanguardia, El Karib ‘fugiu’ dos jornalistas após ser libertado e ficou em casa de um familiar. Já hoje dirigiu-se ao tribunal acompanhado pela sua mulher, Halima, que serviu de porta-voz.
“Ele não tem nada a ver com isto”, esclareceu a sua mulher, realçando que não sente rancor pela detenção por entender que “a polícia faz o seu trabalho”.
“Estou aqui para qualquer ajuda”, frisou também a mulher de El Karib, deixando um especial agradecimento aos Mossos d’Esquadra e à justiça.
“Conhecíamos os jovens de vista porque era aqui da população. Temos muita pena do que se passou, estamos contra o terrorismo”, esclareceu o próprio Salah em poucas palavras.
Fonte: Notícias ao Minuto