Tragédia

Avião com 28 pessoas a bordo cai no mar no extremo leste da Rússia

De acordo com dados preliminares, nenhum dos passageiros sobreviveu ao acidente, afirmaram fontes dos serviços de emergência

Um avião com 28 pessoas a bordo perdeu contato com a torre de comando enquanto se preparava para pousar na península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia. As informações são do Ministério para Situações de Emergência do país. De acordo com dados preliminares, a aeronave foi localizada no oceano e nenhum dos passageiros sobreviveu ao acidente, afirmaram fontes dos serviços de emergência à agência oficial RIA Novosti.

Segundo o Ministério de Emergências, o bimotor Antonov An-26 seguia da capital regional Petropavlovsk-Kamchatsky para Palana, uma vila no norte de Kamchatka, quando perdeu contato com o controle de tráfego aéreo. Havia 22 passageiros, incluindo duas crianças, e seis tripulantes a bordo. Olga Mokhireva, prefeita de Palana, estava entre os passageiros, segundo a mídia russa.

Citando fontes, a agência de notícias Interfax relatou que o avião, em serviço desde 1982, possivelmente se chocou contra um penhasco quando se preparava para pousar por conta das condições ruins de visibilidade. “No local da catástrofe havia péssimas condições climáticas e a visibilidade era péssima (…) Presumivelmente, devido à pouca visibilidade, (a aeronave) bateu em um morro por não ter conseguido fazer a primeira tentativa de pouso”, detalhou uma fonte.

De acordo com a agência de aviação Rosaviatsia, destroços do aparelho foram encontrados a cerca de “cinco quilômetros da pista de decolagem e pouso”. O governador da região de Kamchatka, Vladimir Solodov, pediu para que não se tire conclusões precipitadas sobre as causas da tragédia e ressaltou que a tripulação do avião era “muito experiente”. A aeronave, com a matrícula RA-26085, estava em operação desde 1982 e sua licença de voo expiraria no próximo dia 30 de agosto.

Fonte: CNN e Veja
Créditos: Polêmica Paraíba