A polícia da cidade de Knoxville, no estado americano do Tennessee, informou nesta segunda-feira (12) que um tiroteio em uma escola de ensino médio deixou “vários feridos”, entre eles um agente policial.
Não há informações até o momento sobre o número, identidade e o estado de saúde dos feridos. Também não foi divulgada a autoria do ataque.
“Vários agentes estão no local do tiroteio, na escola de ensino médio Austin-East”, disseram as autoridades em nota. “Há relatos de várias vítimas, incluindo um policial do departamento de polícia de Knoxville.”
Os agentes pedem que a área seja evitada e os acessos ao local foram restringidos. Segundo os policiais, uma área de encontro foi criada no campo de beisebol do colégio para que os pais possam recolher seus filhos.
O superintendente de educação do condado de Knox, Bob Thomas, disse em um comunicado que o prédio da escola foi fechado e que os estudantes que não têm relação com o incidente já foram liberados para ir com suas famílias.
A emissora Local 10 News, afiliada da rede ABC, noticiou que o colégio foi colocado sob um “forte lockdown” e que os pais receberam um aviso para buscar seus filhos.
Restrições a armas de fogo
O incidente ocorre a menos de uma semana do presidente americano Joe Biden ter anunciado uma série de medidas para tentar conter o que ele chamou de ‘epidemia de violência com armas de fogo’ nos EUA.
Veja algumas das medidas anunciadas:
aumento de restrições às chamadas “armas fantasmas” e acessórios para armas comuns
incentivo aos estados para removerem temporariamente o porte de armas para pessoas que representem riscos a si mesmos ou a outros
acompanhamento maior sobre o tráfico de armas de fogo
investimento em programas de intervenção dentro de comunidades com altos índices de violência
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: G1 GLOBO