A paraibana Silvana Pilipenko de 53 anos, está desaparecida na Ucrânia. Casada com o comandante de navio Vasili Pilipenko, com quem tem um único filho, Gabriel, uma semana antes de estourar a guerra, ela e o marido decidiram ficar em Mariupol, já que a sogra estava bastante doente e necessitava de cuidados.
Paraibana de João Pessoa, a última informação sobre Silvana veio de suas redes sociais, no dia 27 de fevereiro, quando ela fez uma postagem em seu perfil no Instagram. Desde então, ninguém sabe do seu paradeiro.
Familiares de Silvana estão há 14 dias buscando retomar contato com a paraibana. Em João Pessoa, Mere Vicente procura informações da irmã através das redes sociais. O último contato entre elas aconteceu no dia 2 de março, por chamada de vídeo. Silvana Vicente reside em Mariupol, cidade do Leste do país, há quase 30 anos. Ela mandou um vídeo para a família antes de desaparecer.
No vídeo, Silvana relata que a cidade está cercada pelas forças armadas e que todas as saídas estão minadas, tornando impossível tentar sair do local.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba