A canadense Mary Grams, de 84 anos, teve uma grata surpresa após sua nora, Colleen Daley, colher uma cenoura na fazenda onde vivem, em Alberta. Preso ao legume estava um valioso anel de casamento de diamante, perdido por Mary em 2004 quando trabalhava na horta.
Em entrevista à BBC, Mary contou ter ficado devastada ao perder o anel, tanto que manteve o segredo nos últimos 13 anos. Nem o seu marido, Norman, morto há 5 anos, sabia do sumiço. Para esconder a perda, ela comprou uma outra aliança, mais modesta, e a vestiu como se nada tivesse acontecido
— Talvez eu tenha feito errado — disse, com certo ar de arrependimento. Norman, contou Mary, era brincalhão e provavelmente acharia a situação engraçada. Apenas o filho, que vive na fazenda com a esposa Colleen, sabia da perda.
O segredo foi revelado na segunda-feira, quando Colleen lavava legumes colhidos na fazenda para preparar o jantar. Uma das cenouras estava presa ao anel, que foi imediatamente identificado pelo marido, filho de Mary. Imediatamente ele chamou a mãe.
Agora, com o precioso anel de volta, Mary promete ser mais cuidadosa:
— Se eu for sair de casa, vou colocá-lo num lugar seguro. É isso o que eu deveria ter feito.
Fonte: O Globo