Mais de 17 milhões de doses de vacinas contra o Coronavírus foram aplicadas em todo o mundo, aponta levantamento do site “Our World in Data” na manhã desta sexta-feira (8).
O número de doses aplicadas pode ser diferente do total de pessoas vacinadas porque alguns países, como o Reino Unido e os Estados Unidos, já estão aplicando a segunda dose dos imunizantes.
Estados Unidos (5,9 milhões), China (4,5 milhões), Israel (1,7 milhão) e Reino Unido (1,3 milhão) lideram a lista e foram os únicos que aplicaram mais de 1 milhão de vacinas.
Israel já vacinou quase 20% dos seus habitantes e lidera disparado o ranking de doses aplicadas em relação à população. O país pretende imunizar todos os cidadãos vulneráveis até o fim do mês.
O “Our World in Data” é um projeto colaborativo de pesquisadores da Universidade de Oxford e a ONG Global Change Data Lab que acompanha dados públicos sobre a pandemia do Coronavírus.
Ao menos 47 países já iniciaram a vacinação contra a Covid-19, segundo o o projeto. São eles, em ordem alfabética:
- Alemanha
- Arábia Saudita
- Argentina
- Áustria
- Barein
- Bélgica
- Bulgária
- Canadá
- Chile
- China
- Chipre
- Costa Rica
- Croácia
- Dinamarca
- Emirados Árabes Unidos
- Escócia *
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Estados Unidos
- Estônia
- Finlândia
- França
- Grécia
- Holanda
- Hungria
- Inglaterra *
- Irlanda
- Irlanda do Norte *
- Islândia
- Israel
- Itália
- Kuwait
- Letônia
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- México
- Noruega
- Omã
- País de Gales *
- Polônia
- Portugal
- República Tcheca
- Romênia
- Rússia
- Suécia
* Países que fazem parte do Reino Unido
No Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta sexta-feira (8) o pedido de uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A agência pretende fazer a análise do uso emergencial em até 10 dias.
Fonte: G1
Créditos: G1