A empolgação pela boa vitória fora de casa contra o Paysandu foi contida após a derrota do Botafogo-PB, no domingo (13), para o Volta Redonda, no Almeidão. Para o zagueiro Willian Machado, a equipe precisa buscar equilíbrio e ficar atenta aos detalhes para conseguir uma boa sequência de resultados
Em jogo que os velhos problemas ofensivos permanecem minando a criatividade da linha de frente, os erros lá atrás contribuíram, também, para o mau resultado dentro de casa. O defensor revelou que, em conversa entre os companheiros após o apito final, o descontentamento pela derrota foi o assunto, mas que não há tempo para lamentação.
– A conversa é só uma. Conversamos que estamos muito descontentes com o resultado, queríamos muito ter vencido. Sabemos que o Volta Redonda também é uma equipe que vem mantendo um trabalho, um trabalho com jogadores jovens, uma base boa, forte, do Carioca, mas estamos descontentes. Agora vamos trabalhar para o próximo jogo, procuramos conversar no máximo até hoje sobre sobre a partida do Volta Redonda, mas já vamos focar na próxima partida – contou.
Outro ponto que tem chamado à atenção da parte da torcida e da imprensa seria uma diferença de postura dos jogadores entre um confronto e outro. Por não manter a mesma pegada em diferentes ocasiões, o nível de atuação tem variado com o passar das rodadas. Willian Machado não acredita que isso tem ocorrido, mas que tem faltado estabilidade para não errar em determinadas circunstâncias.
– Já tivemos exemplos de como é a competição, nesses três jogos já deu para sentir como que vai ser. É uma competição muito igual para todas as equipes, os jogos são decididos em detalhes. Acho que contra o Paysandu fizemos uma partida que, para a Série C, é perfeita. Marcamos forte, também tivemos ações ofensivas muito boas. Buscamos isso, equilíbrio para poder estar atentos também aos detalhes para podermos sair vencedores, porque as partidas são muito iguais – afirmou.
Pela quarta rodada da Série C, o Botafogo-PB irá até o Ceará enfrentar a equipe do Floresta, no sábado (19), às 15h30, no estádio Domingão, em Horizonte. As duas equipes estão empatadas na quinta colocação com o mesmo número de pontos, vitórias, gols marcados e sofridos.
Novas contratações
A diretoria botafoguense acertou as contratações de três novas peças para compor o elenco para as disputas da Série C e da fase classificatória da Copa do Nordeste. Chegaram o goleiro Lucas, o atacante Juba e o lateral-direito Sávio.
Lucas tem 23 anos estava defendendo a equipe do Salgueiro em 2021, nas disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Foram 12 partidas e 18 gols sofridos. O arqueiro foi titular durante a lesão do titular César Tanaka. Ele foi contratado após má atuação do goleiro Rhuan na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda.
O segundo anunciado foi o experiente atacante de 36 anos, Juba. O ponta paranaense atua pelos dois lados e estava no São Luís-RS, onde atuou em 8 partidas do Campeonato Gaúcho, marcando apenas um gol. Ele vem para suprir o espaço no elenco que estava sendo ocupado por Thiago Santos, Roniel e Cesinha, dispensados.
O último acerto foi o do lateral-direito Sávio, uma necessidade do elenco que contava apenas com Rodrigo Ramos como jogador de origem para a posição. Em 2020, o atleta atuou em 42 partidas, pelo estadual, Copa do Brasil e Série B, com Gérson Gusmão no Operário de Ponta Grossa. Estava defendendo as cores do Sampaio Correa na atual temporada.
Ver esta publicación en Instagram
Ver esta publicación en Instagram
Ver esta publicación en Instagram
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida