campeonato

VÔLEI DE PRAIA: George/André puxa fila dos classificados às oitavas de final da etapa de João Pessoa

A dupla passou de fase após vencer os dois jogos da fase de grupos.

Líder da temporada 2019/20 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, o paraibano George puxa a fila, ao lado do parceiro capixaba André Stein, dos classificados para às oitavas de final da 4ª etapa do Circuito Brasileiro, em João Pessoa. A dupla passou de fase após vencer os dois jogos da fase de grupos.

Na estreia, André/George, que pela primeira vez usou a camisa dourada indicando os líderes do ranking, venceu Jefferson/Miguel (CE/MS) com facilidade por 2 a 0 (21/10 e 21/18). Depois a parceria superou Bruno/Jô (AM/PB) com um duplo 21/14.

– Todo mundo de João Pessoa sabe como essa etapa é especial, nunca ficou de fora de nenhuma temporada (desde a criação do torneio em 1991), seguimos o circuito desde a infância. Sonhava em ganhar jogos, ser campeão da etapa, felizmente pude realizar esses objetivos. E ter novamente essa oportunidade, estreando com duas vitórias, camiseta dourada, é um sonho realizado para mim – disse George, que venceu a etapa paraibana na temporada 16/17.

Outro paraibano também avançou na competição depois de vencer dois jogos. Vitor Felipe e Ricardo, que é radicado na capital paraibana, também seguem na competição.

No primeiro jogo de Ricardo/Vitor Felipe, eles venceram Luccas Lima/Guto (SP) por 2 a 0 (23/21 e 21/17) e depois as vítimas da vez foram Léo Vieira/Luciano (DF/ES) após ganhar também por 2 a 0, mas com parciais de 21/19 e 21/15.

– O primeiro jogo foi uma das partidas em que estava mais nervoso nas últimas 10 etapas talvez. Estava bastante ansioso, estreia na temporada, estreia em casa. O coração bate mais forte, mas é uma sensação boa, fico ainda mais concentrado, faz parte do esporte. Estou muito feliz de jogar aqui, lembro que 20 anos atrás estava na arquibancada, sonhando estar aqui. Hoje vejo tudo acontecendo, jogando ao lado do Ricardo, que era meu ídolo, via Ricardo e Emanuel, é a realização de um objetivo de vida – comemorou Vitor Felipe.

Quem também representa a Paraíba e segue na competição é Jô, ao lado de Bruno de Paula. Eles ganharam um jogo e perderam outro e continuam vivos nesta etapa do Circuito Brasileiro.

OITAVAS DE FINAL – TORNEIO MASCULINO

Saymon/Arthur Lanci (MS/PR) x Allison Francioni/Fábio (SC/CE) – 8h
Adrielson/Arthur Mariano (PR/MS) x Jô/Bruno de Paula (PB/AM) – 8h
Thiago/Oscar (SC/RJ) x Lipe/Rafa (CE/PR)
Hevaldo/Vinícius (CE/ES) x Averaldo/Marcus (TO/RJ) – 8h
André Stein/George (ES/PB) x Felipe Cavazin/Anderson (PR/RJ) – 8h50
Luciano/Léo Vieira (ES/DF) x Pedro Solberg/Guto (RJ) – 8h50
Fernandão/Harley (ES/DF) x Maia/Eduardo Davi (RJ/PR) – 8h50
Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB) x Lázaro/Matheus (GO/SE) – 8h50

Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB