O ex-campeão meio-pesado do UFC, Vitor Belfort, que anunciou sua aposentadoria em maio depois de uma derrota para o também brasileiro Lyoto Machida, agora planeja lutar novamente. “Estou sem contrato”, disse Belfort a Ariel Helwani no programa de MMA da ESPN. “Estamos conversando [com agentes]. Em 2019 voltarei.”
Belfort, de 41 anos, disse à ESPN que fez uma cirurgia bem-sucedida no ombro esquerdo depois de sua luta mais recente. O resultado levou-o a querer voltar ao esporte. O brasileiro competiu em três categorias diferentes no UFC. Ele ganhou o título do meio-pesado ao derrotar Randy Couture no UFC 46 em janeiro de 2004. Ele tem vitórias memoráveis contra lutadores como Dan Henderson, Luke Rockhold, Michael Bisping e Anthony Johnson.
Belfort anunciou sua aposentadoria do esporte depois de ser derrotado por Machida no UFC 224. Antes da luta, ele se juntou ao podcast “UFC Unfiltered” para discutir seus planos pós-luta.
“Eu nunca planejo (as coisas), mas lembro que em 2007, tomei uma decisão, ‘ok, vou lutar até os 40 anos’. Aqui estou eu, terminando este plano que fiz em 2007 “, disse Belfort. “Você tem que respeitar o seu corpo e saber a hora de fazer a transição para o próximo. Muitos atletas não podem fazer a transição. Eles não têm nada para fazer depois.”
Mas Belfort teve uma mudança de coração. Embora ele não tenha descartado se juntar ao UFC novamente, ele disse que está aberto a lutar em outras organizações. “Estamos à procura de um lugar onde eu possa ser um lutador e um atleta e possa agregar valor”, disse ele.
Fonte: ESPN
Créditos: ESPN