Vitor Belfort usou sua conta oficial no Instagram para anunciar seu próximo desafio no UFC. O ex-campeão do Ultimate enfrentará o jamaicano Uriah Hall, em 14 de janeiro. O card ainda não foi divulgado pela organização. Só o que se sabe é que, diferente do costumeiro, o evento será em um domingo, nos Estados Unidos, também sem cidade revelada.
O peso-médio brasileiro lutou pela última vez em junho, quando venceu Nate Marquadt no UFC 212, no Rio da Janeiro. Com um cartel de 26 vitórias, 13 derrotas e 1 no contest, o “Fenômeno” voltará ao octógono no início de 2018.
Belfort tem sido irregular no Ultimate após três vitórias seguidas sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, em 2013. Após quatro lutas canceladas por lesões de Chael Sonnen e Chris Weidman, ele finalmente lutou pelo cinturão com o americano, algoz de Anderson Silva, em 2015.Desde então, foram duas vitórias, duas derrotas e um no contest, na luta contra Kelvin Gastelum no UFC Fortaleza. Após ser nocauteado, o confronto teve seu resultado alterado após Gastelum cair no antidoping para maconha.
https://www.instagram.com/p/BabgZ72Fnh9/
Adversário de Vitor, Uriah Hall vinha de três derrotas consecutivas para Robert Whittaker (onde substituiu Michael Bisping), Derek Brunson e Gegard Mousasi, mas se recuperou e venceu sua última luta, contra Krzysztof Jotko, no UFC Pittsburgh, em 16 de setembro. O “Primetime” virou assunto na pesagem do evento, quando fez gestos obscenos para os jornalistas.
O jamaicano chegou ao Ultimate após perder a final do TUF 17 para Kelvin Gastelum, e venceu nomes como Chris Leven, Oluwale Bamgbose e Thiago Marreta. Ele chegou a acertar uma luta com Anderson Silva para o UFC 198, mas o brasileiro se lesionou.
Fonte: Sport TV