A confusão envolvendo os jogadores do Guarani após a vitória sobre o Novorizontino na noite deste domingo começou segundo antes do apito final.
No vídeo da transmissão do Premiere, é possível ver que a discussão começa logo após um erro de saída de bola de Bidu, já aos 51 minutos do segundo tempo.
O primeiro a cobrar o lateral é o zagueiro Thales, que gesticula para o lateral enquanto fala alguma coisa.
Na sequência, chega o volante Rodrigo Andrade, que sobe o tom e chega a trocar “gentilezas” com Bidu na linha do gol ainda antes da cobrança de escanteio por parte do Novorizontino. Os jogadores são contidos pelos companheiros, e Rodrigo Andrade volta para a entrada da área.
Na sequência, o tiro de canto é cobrado, a zaga afasta a bola e, em menos de um minuto, o árbitro encerra a partida. Com o apito final, os jogadores imediatamente trocam socos no gramado do Brinco de Ouro e recebem o cartão vermelho.
A briga aconteceu depois de um fim de jogo dramático. O Bugre vencia por 2 a 0 até os 43 minutos, mas viu o Novorizontino diminuir e depois ter um pênalti, desperdiçado aos 49 minutos de jogo.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Allan Aal disse que já havia conversado com a diretoria do Guarani sobre a situação e que trataria do assunto internamente.
Com o cartão vermelho, Bidu e Rodrigo Andrade vão ficar fora do clássico contra a Ponte Preta, marcado para quarta-feira, às 21h, no Moisés Lucarelli. Os dois são os únicos desfalques por suspensão.
https://www.youtube.com/watch?v=zOX0IwneoUg
Fonte: GE
Créditos: GE