O Vélez (Argentina) derrotou o Talleres (Argentina) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (10) no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores, onde enfrentará o Flamengo, que eliminou o Corinthians na última quarta (9).
O Vélez chegou à partida decisiva em situação confortável, após superar o Talleres na ida por 3 a 2 jogando em casa. O único gol da partida desta quarta saiu pés do atacante Julián Fernández, aos 33 minutos do segundo tempo.
Já o Flamengo chega às semifinais após duas vitórias sobre o Corinthians, de 2 a 0, na ida jogando em São Paulo, e de 1 a 0, na volta no Maracanã.
Além da briga por uma vaga na final da Libertadores, os duelos também vão colocar frente a frente os dois artilheiros da competição. Pedro lidera o ranking, com oito gols, um a mais que Lucas Jansson, do Vélez Sarsfield, com sete. Inclusive, o atacante argentino, de 27 anos, marcou os dois da equipe no duelo do ano passado.
O Mais Querido enfrenta os argentinos nos dias 30 ou 31 de agosto, em Buenos Aires, e 6 ou 7 de setembro, no Maracanã, com datas a serem confirmadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). As equipes se reencontram após um ano. Na Libertadores 2021, Flamengo e Vélez se cruzaram na fase de grupos, e o Mais Querido levou vantagem, com uma vitória no Estádio José Amalfitani, por 3 a 2, e empate sem gols no Rio de Janeiro.
Fonte: Coluna do Fla
Créditos: Polêmica Paraíba