Novidade

VEJA VÍDEO: ioga com cabritos é o mais novo sucesso

Se há yoga multissensorial, sobre a água e tantas outras variações, por que não uma com cabritos? Foi essa a ideia que a norte-americana Lainey Morse teve em 2016, quando sua casa, no Oregon, recebeu uma festa para crianças carentes. Os adultos conversavam no quintal, onde ficam os animais de Morse, quando uma mãe, instrutora de yoga, lançou a primeira faísca: “Você me deixaria dar uma aula aqui fora?”.

Se há yoga multissensorial, sobre a água e tantas outras variações, por que não uma com cabritos? Foi essa a ideia que a norte-americana Lainey Morse teve em 2016, quando sua casa, no Oregon, recebeu uma festa para crianças carentes. Os adultos conversavam no quintal, onde ficam os animais de Morse, quando uma mãe, instrutora de yoga, lançou a primeira faísca: “Você me deixaria dar uma aula aqui fora?”.

No início, Morse estranhou a proposta e alertou que os cabritos que ela cria ficariam passeando sobre as pessoas. E foram justamente os bichinhos que fizeram a diferença. Foi assim que surgiu o Goat Yoga, que une o contato com os animais às posições da yoga. O vídeo que elas produziram bombou na internet.

Você deve estar se perguntando “mas por que cabritos?”. Tratamentos terapêuticos com bichinhos de estimação para auxiliar os pacientes já são comuns, e o papel dos filhotes de cabra é semelhante. “Os cabritos trazem uma sensação de calma que as pessoas não percebem, porque nunca tiveram qualquer interação com eles”, explica Morse.

Mas a criadora do Goat Yoga não nega que há outras razões além dessa. “Eles também são muito engraçados e afetuosos”, conta. “E as pessoas sempre se surpreendem com o quanto amáveis eles são”, completa.

Por enquanto as aulas estão restritas apenas a alguns estados dos EUA – Pennsylvania, Washington, Kansas, Kentucky, Geórgia e Oregon – mas há pessoas que já abriram estúdios em outros lugares do mundo imitando a ideia de Morse. Quem sabe qual é a próxima variação de yoga que vai surgir?

 

Fonte: ESPN