Um espectador norueguês revelou para o mundo vídeos exclusivos do GP de San Marino de 1994. A etapa, disputada em Ímola, marcou as mortes de Ayrton Senna, durante a corrida, e de Roland Ratzenberger, ainda na classificação.
Dentre as imagens captadas por Thomas Gronvold na reta principal, aparece a última volta realizada por Ratzenberger, a entrada da ambulância, o carro do austríaco e Senna nos boxes.
Chama a atenção, no fim das imagens, a torcida italiana comemorando o segundo lugar de Nicola Larini, que fazia aquela corrida pela Ferrari. Seria o único pódio da carreira do piloto local. Os ‘tifosi’ ainda não sabiam da fatalidade de Senna.
A classificação daquela etapa teve Senna sobrando, colocando mais de 0s3 em cima de Michael Schumacher para cravar a pole. Na corrida de domingo, o brasileiro sofreu um acidente fatal na curva Tamburello.
A prova teve continuidade e foi vencida por Schumacher, de Benetton, que chegou quase 55s na frente de Larini. O pódio ainda teve o finlandês Mika Häkkinen, já na McLaren.
https://youtu.be/ZXK71w2N_t8
Fonte: MSN