Um JOGAÇO no Maracanã fechou as partidas de ida da semifinal do Carioca. Na noite deste domingo (10), Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1. Xandinho abriu o placar, e Lucas Piton deixou tudo igual.
As duas equipes voltam a campo para definir vaga na final no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), ainda sem estádio definido. A equipe da Baixada Fluminense tem vantagem do empate no agregado por conta de sua campanha melhor que a do rival na Taça Guanabara.
Com a bola rolando, o jogo começou lá e cá. O Vasco conseguia trocar melhor os passes para chegar ao gol adversário, enquanto o Nova Iguaçu levava perigo nas chances de média e longa distância, obrigando Léo Jardim a fazer boas defesas.
Na volta para o segundo tempo, logo aos 4 minutos, Carlinhos recebeu passe na área, ficou cara a cara com Léo Jardim e acertou a trave. No rebote, Xandinho abriu o placar para o Nova Iguaçu. O lance inicialmente foi anulado por impedimento, mas confirmado depois de análise (longa) do VAR.
A situação poderia ter ficado ainda pior para o Cruzmaltino. Aos 16 minutos, Carlinhos foi mais uma vez lançado com liberdade no ataque, deu lindo drible em João Victor, mas tentou encobrir Léo Jardim, que fez a defesa.
Aos 34, então, Payet cobrou falta na área, Sforza subiu muito alto para desviar de cabeça, Lucas Piton apareceu para completar para o gol
Nos acréscimos, jogadores das duas equipes começaram a se desentender, e a arbitragem decidiu expulsar Fernandinho, do lado do Nova Iguaçu, e Mateus Carvalho, do Vasco.
Fonte: ESPN
Créditos: Polêmica Paraíba