No duelo entre os dois melhores ataques da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze levou a melhor sobre o Caxias-RS, no primeiro confronto das quartas de final.
Em jogo realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Galo bateu os gaúchos por 1 a 0 e agora leva a vantagem do empate para a partida de volta, que acontece no próximo domingo, em Caxias do Sul. O gol foi marcado por Silva, na primeira etapa.
Ao Caxias, resta vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso repita o placar deste domingo, a vaga para semifinal e que vale o acesso à Série C, será decidida nos pênaltis.
O JOGO
O jogo começou aberto, com os dois times criando oportunidades ofensivas. Nos primeiros minutos, o Caxias arriscou algumas batidas de longe, enquanto o Treze apostou em velocidade. O esquema do time mandante surtiu efeito. Aos 20 minutos, Ceará fez boa jogada, deixou a marcação para trás e cruzou para o lateral Silva que apareceu para completar para o gol. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.
Após o gol, o Caxias começou a busca por espaços para tentar o empate e até chegou a criar algumas chances. O Treze, por sua vez, esteve perto de ampliar aos 40 minutos, numa grande finalização de Marcelinho Paraíba para boa defesa de Gledson. O time grená até tentou um abafa na reta final, mas não teve sucesso e o duelo foi empatado para o intervalo.
O Caxias voltou do vestiário tentando empatar o jogo o mais rápido possível. Aos 7 minutos, Cleiton invadiu a área do Treze e soltou uma bomba, mas Mauro Iguatu defendeu. Nilson Júnior pegou rebote e mandou para fora. Aos 10, mais uma chegada do Falcão. Wesley pegou sobra mas cabeceou para fora.
Sem atacar o adversário, o Treze focou em se proteger e aguardou um contra-ataque. O Caxias seguiu mais no campo de ataque, mas o Treze conseguiu se organizar para não sofrer grande pressão nos minutos finais, segurando a vitória por 1 a 0.
Ficha Técnica
Treze: Mauro Iguatú; Talisson (Alex Travassos), Ítalo, Nilson Jr e Silva; Coppetti, Elielton e Marcelinho Paraíba (Leandro Love); Ceará, Leilson (Patrick) e Samurai. Técnico: Flávio Araújo
Caxias-RS: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá (Régis), Eder (Túlio Renan), Rafael Gava e Diego Miranda; Wesley e Nathan (Caio Cezar). Técnico: Luiz Carlos Winck
Árbitro – Raphael Claus-SP
Assistentes – Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Rogerio Pablos Zanardo-SP
Cartões Amarelos – Talisson (T); Jean, Diego Miranda, Caio Cezar (C)
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online