Conhecido por suas opinião forte e personalidade, Vampeta se posicionou sobre o caso do “gato” da Copinha e prometeu ajudar Heltton Matheus Cardoso Rodrigues. O ex-jogador do Corinthians, e agora presidente do Audax, disse que vai arrumar um advogado e abriu as portas do seu clube para o atleta que disputou o torneio pelo Paulista com o nome de Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, seu primo, e está desaparecido desde que a sua verdadeira identidade veio à tona.
“O jogador está errado na atitude dele, mas não vamos execrar o moleque, porque ele está com o sonho de ser jogador de futebol”, afirmou Vampeta ao UOL Esporte. “Ainda tem o fato de ele ser negro, que já sofre discriminação normalmente, então vou dar uma oportunidade para ele, arrumar um advogado”.
“Lógico que ele deve pagar por seus erros, mas não vamos prejudicar o moleque, acabar com a carreira dele. Vou dar a oportunidade de ele jogar lá em Osasco. Não estou defendendo que tem que ser gato, mas vamos dar o exemplo para esse moleque. Ele não roubou, não usou uma arma para matar alguém, só tem o sonho de ser jogador de futebol. Quem é de cor sabe, vão sacrificar esse menino e daqui a pouco ele não tem mais chance de jogar em nenhum lugar”, finalizou.
Fonte: MSN