Um presentão: no dia de seu aniversário de 32 anos, Usain Bolt fez seu primeiro treino com a camisa do Central Coast Mariners, da Austrália, time que o contratou por período indeterminado no início de agosto. O ex-velocista jamaicano, detentor de oito ouros olímpicos e considerado o homem mais rápido do mundo, agradeceu a recepção dos torcedores, reconheceu o primeiro dia como o mais difícil e disse que não receberá nenhum tratamento especial.
“A recepção foi muito calorosa, todos me deram muito amor e me sinto muito respeitado”, disse ao lado do treinador Mike Muvey, e cravou: “Não terei um tratamento especial diante dos outros jogadores”. Bolt ainda disse que quer fazer o time e os torcedores se sentirem orgulhosos de sua contratação.
Sua estreia ainda não está confirmada, mas pode acontecer no próximo dia 31. “Será uma decisão dos treinadores. Estou aqui para fazer o meu melhor. Vamos ver se tenho a minha chance”, finalizou.
Desde que se aposentou do atletismo no ano passado, Usain Bolt deixou claro que gostaria de tentar ser jogador de futebol. Ele realizou treinos no Manchester United, Borussia Dortmund, Stromsgodset (Noruega) e Mamelodi Sundowns (África do Sul). No dia 7 de agosto, o Central Coast Mariners publicou uma nota afirmando que foi feito “um acordo para que Bolt treine por tempo indeterminado no clube com o objetivo dele se tornar jogador de futebol profissional”.
Fonte: Gazeta Esportiva
Créditos: Gazeta Esportiva