Enchentes no Rio Grande do Sul

URGENTE: Ministro do Esporte pede paralisação de todas as divisões do futebol brasileiro

Devido às tragédias recentes no estado, a CBF leva a questão em consideração

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

André Fufuca, atual Ministro do Esporte, enviou na tarde desta sexta-feira(10), um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol(CBF), onde solicita a paralisação geral de todas as divisões existentes no Campeonato Brasileiro de Futebol. A partir disso, Botafogo-PB, Treze e Sousa, equipes que representam o estado nas mais variadas competições nacionais, não poderiam mais competir por tempo indeterminado.

A justificativa para o envio do documento, seria por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, os times do estado tiveram seus jogos dos próximos 20 dias suspensos. No total, são 3 equipes na séria A, três na série C e mais três gaúchos na quarta divisão, sendo atingidos pelo clima local, além do futebol feminino, divisões de base e aspirantes.

Segundo o Ministro, a ação tem como principal objetivo, fazer com que as atenções sejam voltadas para as vítimas e o estado de calamidade sofrido pela população. Em virtude das fortes chuvas, os estádios dos times foram completamente alagados. Mesmo que o clima não tenha atingido determinadas regiões do estado, como Caxias, o encerramento das atividades nos aeroportos foi mais um impedimento para a realização das partidas.

Em João Pessoa, o duelo entre belo e São José, que estava previsto para ocorrer no próximo dia 18 no Estádio Almeidão, foi adiado pela CBF. Quanto ao Dino e o Galo, não enfrentam equipes de fora da região Nordeste nesta fase da série D do Campeonato Brasileiro.