A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) prendeu na noite de quarta-feira (18), em Patos, no interior do estado, o atacante Kel Baiano, de 29 anos. Ele é acusado de ser mandante de um homicídio ocorrido no Espírito Santo. Neste ano, Kel defendeu o Nacional de Patos na 1ª divisão do Campeonato Paraibano e na Série D do Brasileirão e o Esporte de Patos na 2ª divisão.
Segundo informações da Draco, o mandado de prisão temporária contra Kel Baiano foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, onde um homicídio está sendo investigado. A Polícia Civil capixaba, então, solicitou o auxílio da Polícia Civil da Paraíba, para prender o jogador, acusado de ser mandante do crime, e que era considerado foragido.
Kel foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia, em Patos, onde ficará à disposição da Justiça.
Carreira no futebol
Kel Baiano defendeu vários times Brasil afora, ao longo dos últimos sete anos. Ele vestiu as camisas de várias equipes da Bahia, seu estado natal, a exemplo de Fluminense de Feira, Jequié, Atlético-BA, Doce Mel, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Jacobina. Mas passou ainda por times do Ceará (Ferroviário), do Espírito Santo (Real Noroeste), do Rio Grande do Sul (Garibaldi).
Mais recentemente, já nesta temporada, atuou no futebol paraibano, pelo Nacional de Patos e pelo Esporte de Patos. Segundo a Draco, Kel Baiano já estava contratado para jogar no futebol do Rio Grande do Norte, mas o ge não conseguiu confirmar por qual clube.
Fonte: GEPB
Créditos: Polêmica Paraíba