Embalado no NBB

Unifacisa vence o Mogi, e emplaca a quinta vitória consecutiva no NBB

 

O Basquete Unifacisa deu na noite desta quarta-feira mais um importante passo em busca de um objetivo muito bem definido: entrar no G-4 do NBB. A equipe paraibana recebeu o Mogi das Cruzes na Arena Unifacisa, em Campina Grande, fez 91 a 82, emplacou a quinta vitória seguida na competição nacional e segue na cola dos quatro primeiros colocados.

Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, o Jacaré foi melhor na maior parte do tempo, sobretudo no terceiro quarto. A primeira metade do jogo foi até apertada: os donos da casa venceram o primeiro quarto por 21 a 20; e, no segundo, o placar apontou empate por 30 a 30. Assim, o primeiro tempo terminou com a Unifacisa vencendo por 51 a 50.

Mas aí, no terceiro quarto, um passeio da equipe paraibana, que venceu por 19 a 9, abrindo 11 pontos de vantagem no placar geral. No último quarto, pequena reação do Mogi, que venceu por 23 a 21, placar insuficiente para mudar o resultado final da partida, que terminou em 91 a 82 para a Unifacisa.

O principal destaque da partida foi Antônio, do time da casa, cestinha com 21 pontos. Mathias, do Mogi, com 13 rebotes, e André Goes, da Unifacisa, com sete assistências, também se destacaram.

A Unifacisa agora soma 15 vitórias em 23 partidas disputadas e segue na quinta colocação do NBB, atrás apenas de Franca, Minas, Flamengo e São Paulo, que, nessa ordem, são os quatro primeiros colocados e, neste momento, estão avançando direto para as quartas de final da competição — desses, o Flamengo tem 21 jogos apenas, mas os demais têm 23, assim como o Jacaré.

Já o Mogi tem apenas oito vitórias, também em 23 jogos disputados, e está na oitava colocação, dentro da zona de classificação para os playoffs.

A Unifacisa voltará a quadra na próxima sexta-feira, quando receberá o Pato Branco novamente na Arena Unifacisa, às 19h30. O Mogi também jogará na sexta-feira, mas às 20h30, contra o Fortaleza Basquete Cearense, no Centro Olímpico.

 

Fonte: GEPB
Créditos: Polêmica Paraíba