Última vaga para as semifinais no grupo A, definição do primeiro colocado do grupo B e confirmação dos rebaixados para a Segunda Divisão. São essas as emoções que esperam os torcedores para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano, que acontece com cinco jogos simultâneos às 20h30 da noite desta quarta-feira (27). Veja abaixo como os clubes se prepararam para os confrontos.
Clássicos dos Maiorais
Se o clássico entre Campinense e Treze normalmente já tem muita rivalidade, as emoções serão multiplicadas. O jogo vai ser no estádio Amigão e pode definir a permanência ou queda do Treze para a Segundona.
Tanto Campinense quanto Treze precisarão vencer a partida. Para tentar recuperar a liderança do grupo B e ter vantagens na segunda fase, a Raposa necessita vencer e torcer por um tropeço do Atlético, que enfrenta o Sousa em Cajazeiras.
Caso vença o clássico por pelo menos dois gols de vantagem, o time de Francisco Diá pode terminar em primeiro com um empate no jogo disputado no Sertão.
O Galo, por sua vez, pode se livrar do rebaixamento com vitória simples ou até com um empate, desde que o Serrano não goleie a Perilima com 13 gols de vantagem. Se perder para a Raposa, o Treze será rebaixado caso o Serrano vença a Perilima.
Atlético x Sousa
No estádio Perpetão, o já classificado Atlético enfrenta o Sousa, que precisa da vitória para garantir vaga. A luta do Trovão Azul é para se garantir na liderança do Grupo B e tentar superar o Botafogo-PB na classificação geral da competição, levando vantagem de decidir os confrontos em casa até a final.
Com 19 pontos, o Atlético é líder do Grupo B, a dois pontos de distância do Campinense. Para se garantir na ponta da tabela, o Trovão Azul precisa vencer o jogo, visto que, em caso de empate, a Raposa pode conquistar a liderança pelo saldo de gols.
Já o Sousa depende apenas de si mesmo para conquistar a vaga na próxima fase. Uma vitória simples garante a equipe na segunda colocação do Grupo B, disputando as semifinais contra o Botafogo-PB.
A única ameaça ao Dinossauro vem de Patos. O Nacional joga o clássico contra o Esporte e, se vencer, supera o Sousa em pontos, obrigando-o a conquistar a vitória em Cajazeiras.
Perilima x Serrano
No estádio Presidente Vargas a missão é vitória, para os dois times. A Perilima soma dez pontos e estará livre da queda com uma vitória simples, mas também pode escapar do rebaixamento mesmo empatando ou perdendo desde que o CSP não vença o Botafogo.
O Serrano, por sua vez, tem seis pontos e para continuar na elite terá que vencer e torcer por derrota do Treze para o Campinense.
Esporte x Nacional
Em situações opostas no Paraibano, Esporte e Nacional duelam no estádio José Cavalcanti, em Patos. O Patinho precisa vencer para não correr o risco de ser rebaixado para a Segunda Divisão. Já o Nacional também vai em busca da vitória para tentar uma vaga nas semifinais.
O Naça leva vaga na próxima fase se vencer e o Sousa perder para o Atlético. Já o Esporte escapa do rebaixamento com vitória simples. Além disso, empate ou derrota também podem livrar o clube do rebaixamento, mas desde que o CSP não vença o Botafogo-PB e a Perilima não empate ou vença o Serrano.
CSP x Botafogo-PB
No Almeidão, o CSP luta para escapar do rebaixamento. O Tigre é o lanterna do grupo B, com oito pontos e para permanecer na Primeira Divisão precisa vencer o Belo e torcer por derrota ou empate da Perilima ou do Esporte. Em caso de derrota o Tigre será rebaixado.
Já garantido nas semifinais como líder do grupo, o Belo ainda busca a melhor colocação no geral para ter vantagem nas semifinais e na final, disputando o último jogo dos confrontos em casa. Para isso, o Botafogo-PB precisa vencer o CSP por qualquer placar.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio