UFC

UFC: 'McGregor pode nocautear Floyd no começo da luta', diz técnico

Para Mark Henry, o irlandês deveria buscar uma carreira no boxe, o que na sua opinião, lhe renderia muito mais dinheiro que no UFC.

Ter visto como Conor McGregor destruiu seu pupilo, o então campeão dos pesos-leves Eddie Alvarez, em apenas dois rounds no UFC 205 mudou a opinião do treinador do americano, Mark Henry, sobre o nível do boxe do irlandês. Em entrevista ao site “MMA Junkie”, Henry garantiu que McGregor é um dos maiores boxeadores que ele já viu, a ponto de achar que, nos dois primeiros rounds de uma luta contra Floyd Mayweather, que apresenta um dos melhores boxes defensivos da história, o irlandês teria chance de fazer um estrago, e até mesmo nocautear o até hoje invicto americano.

McGregor é um dos melhores boxeadores que eu já vi na vida. Indo da precisão à potência dos golpes, passando pela sua velocidade, acredito que ele tenha chance de nocautear Mayweather nos dois primeiros rounds. Floyd, como a maioria dos boxeadores, acha que os atletas de MMA não são tão bons assim. Pode ser que ele não se dê conta de como Conor é rápido, e é preciso lembrar que o irlandês ainda é mais alto, 13 anos mais novo e canhoto. Eu apostaria que Conor teria chance de fazer um estrago no começo da luta. Se a disputa se alongar, aí eu acredito que ela ficará mais difícil para McGregor.

Para Mark Henry, o irlandês deveria buscar uma carreira no boxe, o que na sua opinião, lhe renderia muito mais dinheiro que no UFC. Para o treinador, no entanto, o maior evento de MMA do mundo já deveria ter posto o cinturão dos pesos-leves em jogo, uma vez que McGregor, como campeão, não demonstra nenhuma pressa em defendê-lo.

– Se eu fosse Conor, iria atrás de uma carreira no boxe. Ele pode ganhar mais em uma luta do que em dez ou 11 no UFC. Mas, enquanto ele se prepara para enfrentar Floyd Mayweather, o UFC deveria fazer uma luta pelo cinturão dos pesos-leves. Seria ridículo se eles não fizessem.

Fonte: Combate